Uma mulher atrasou a decolagem de um voo quando começou a gritar exaltada segurando um livro e uma foto, e afirmou que explodiria o avião.
O voo da Pegasus Airlines partiria do aeroporto Internacioanl Sabiha Gökçen, em Istambul, para o Internacional Ercan, na Chipre, quando a mulher afirmou ser membro de um grupo ilegal e disse que iria explodir a aeronave, informou o jornal turco Hürriyet.
O vídeo filmado por outros passageiros mostra uma mulher com o rosto coberto segurando um livro e a foto de um homem enquanto grita que ela é membro do movimento religioso Gülen, que o governo da Turquia culpa por orquestrar uma tentativa de golpe em 2016. Veja a gravação a seguir:
Pegasus Airlines passenger threatens to blow up flight to Cyprus at Istanbul’s Sabiha Gökçen airport (Video: kumtemir_ahmet). https://t.co/nLWtnzCb0a pic.twitter.com/0gDZJ3JMMa
— Breaking Aviation News (@breakingavnews) December 18, 2019
Os demais passageiros parecem não se importar enquanto a mulher continua gritando.
As autoridades removeram a mulher e revistaram ela e o avião em busca de bombas, sem encontrar nada. O voo foi então liberado para decolar para seu destino no Chipre, disse o jornal Hürriyet.