Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Na medida em que surtos de Covid-19 foram aparecendo ao redor do mundo, os países foram tomando medidas mais ou menos drásticas como parte do seu esforço de contenção. Um dos desafios era mapear todas essas ações, mas a IATA trouxe a solução.
A associação, que reúne as maiores empresas aéreas do mundo, criou um hotsite em que consolida todas as informações de restrições de viagem mundo afora, suportando os players do setor na tomada de decisões, bem como o público em geral que quer planejar sua próxima viagem.
Uma curiosidade que observamos ao consultar o mapa no dia de hoje é que o continente com a maior proporção de países com restrição total de viagens é justamente a América do Sul, onde apenas três países possuem restrições parciais, enquanto que todos os demais têm restrição total à entrada de pessoas.
PARA ACESSAR o monitor é fácil, ele está disponível na web, bastando entrar por esse link e clicar sobre os países no mapa para navegar.
Como essas informações são obtidas?
As informações estão sendo revisadas e atualizadas continuamente pela equipe da IATA, dada a natureza em rápida evolução da resposta internacional ao surto de COVID-19. Além disso, links para sites de terceiros são oferecidos como cortesia a fim de prover ao viajante a informação mais precisa.
Embora esteja atualizada, sabemos que a informação é perecível, ainda mais nesses tempos de grande incerteza sobre a evolução da pandemia, de tal modo que podem haver pequenos erros ou imprecisões, naturalmente. Assim, é recomendável que o viajante comece sua pesquisa no site da IATA, mas procure um órgão oficial para o caso de existir alguma dúvida.
De toda forma, é mais uma ferramenta de grande utilidade disponibilizada pela IATA.
Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.