Um Boeing 737-400 da companhia Electra Airways foi aguardado por 100 ambulâncias na data de ontem (1º/07) após ter um estouro de pneu na decolagem e ter prosseguido para um pouso de emergência.

A aeronave com matrícula LZ-EBA, realizando o voo EAF-102 de Colônia (Alemanha) para Tel Aviv (Israel) com 152 pessoas a bordo, partiu da pista 32R de Colônia.
Algum tempo após a decolagem, foram encontrados detritos de pneus na pista. A tripulação foi informada sobre os destroços e decidiu continuar até Tel Aviv.
A aeronave então iniciou espera a 8 mil pés quando chegava a Tel Aviv, e um caça israelense aproximou-se e realizou uma inspeção visual da aeronave, para verificar se não havia danos notáveis.
Uma enorme resposta de emergência com mais de 100 ambulâncias foi preparada pelo aeroporto, e o mesmo foi fechado para pousos e decolagens. A aeronave então pousou em Tel Aviv com um pneu do trem de pouso principal esquerdo danificado, mas sem qualquer consequência adicional para tripulantes e passageiros.
Segundo informações locais, mais de 8 horas após o pouso a aeronave ainda permanecia na pista.
Informações pelo The Aviation Herald.