
Após um piloto de um Airbus A321 da empresa aérea Air Moldova, da Moldávia, percorrer com a aeronave, dias antes do início da invasão da Rússia à Ucrânia, um caminho que resultou na palavra “Relaxe” nas plataformas de registro online de voos, agora foi a vez de outro aeronauta deixar uma mensagem, de apoio à Ucrânia.
A aeronave utilizada foi o helicóptero Airbus H135 registrado sob a matrícula LN-OUD, operado pela companhia Norsk Luftambulanse, uma organização humanitária sem fins lucrativos, baseada em Oslo, na Noruega, que promove e opera principalmente serviços de ambulância aérea.
Durante esta última quarta-feira, 2 de março, em uma série de trechos de voo em Oslo e nos arredores, o piloto aproveitou para percorrer um trajeto que resultou na palavra “Ukraine” (em português, Ucrânia) no histórico das plataformas de rastreamento online.
Segundo o registro, foram pouco mais de 30 minutos de voo entre o início do “U” e o final do “E”, em altitudes que variaram de 2.500 a 1400 pés (760 a 425 metros).
Confira a seguir em detalhes:
