Um piloto divulgou uma foto um tanto quanto inusitada: transformou a sua cadeira em uma cama na cabine de comando de um Airbus durante o voo!
A foto foi postada pelo piloto Bjorn da companhia aérea escandina SAS, e mostra ele tranquilamente deitado, com cobertor e travesseiro na cabine do Airbus A350XWB da empresa aérea.
O piloto destaca nos comentários do seu Instagram que é um procedimento legal e previsto, inclusive estudos recentes da NASA apontam que os pilotos que tiram um rápido cochilo de até 26 minutos na cabine ficam 54% mais alertas e seu desempenho no trabalho melhora em 34%.
Segundo o tripulante, nos voos transatlânticos que o A350 faz atualmente (de Copenhague para Chicago) os pilotos revezam na soneca, que dura duas horas em um voo de sete horas totais. Ele mostra no seu canal do YouTube detalhes do seu primeiro voo na máquina:
Bjorn também provoca os pilotos de Boeing, que na maioria de seus aviões têm uma cabine de comando menos espaçosa que os da Airbus: “Existem várias manerias de passar a noite no real Dreamliner”.
O “Dreamliner” é o Boeing 787, e seu nome significa “o avião dos sonhos das companhias aéreas”. Porém, para Bjorn, o avião dos sonhos é um que você pode literalmente dormir e sonhar. Mas ele se esqueceu de um detalhe: só não pode tomar café! Quer saber porquê? Veja abaixo: