Piloto agride o comissário de voo durante discussão sobre o uso de máscara em aviões

Foto: Kentaro Iemoto / CC BY-SA 2,0, via Wikimedia

Um piloto da Southwest Airlines poderá enfrentar acusações criminais após ter agredido um comissário de bordo durante conversa acalorada num bar de hotel na Califórnia. Segundo informado pelas autoridades, o piloto foi levado para interrogatório e depois liberado. A companhia aérea disse que o piloto foi colocado em licença enquanto se aguarda a investigação.

“O evento envolveu um desacordo sobre o uso de máscaras”, disse o sargento Christian Camarillo, do Departamento de Polícia de San Jose, ao USA Today, depois que detalhes do ocorrido no dia 18 de outubro começarem a surgir.

Entende-se que o piloto e o comissário faziam parte da mesma tripulação e que trabalhava em conjunto no dia da confusão. Um porta-voz da empresa aérea confirmou que houve um “desentendimento da tripulação” durante uma recente viagem, mas a companhia não forneceu mais detalhes, citando questões de privacidade.

Em um comunicado interno, a Southwest pediu aos trabalhadores que “tratassem a todos com respeito e honrassem as diferenças, sem empurrar seus ideais para outra pessoa” e que qualquer desavença como a reportada acima poderia ser passível de punições mais severas.

O sindicato dos comissários de bordo da Southwest disse ao USA Today: “Estamos cientes deste assunto e do fato de que a investigação prossegue. Como acontece com todos os comissários de bordo que representamos, apoiaremos nossos membros de acordo com a lei e nosso acordo coletivo de trabalho”.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Voo atrasado em mais de 6 horas e falta de assistência...

0
A passageira buscou auxílio e assistência da companhia área e não obteve ajuda, nem foi fornecida alimentação a ela e nem ao seu filho.