
Os pilotos de um Boeing 767-300 abortaram a decolagem de Cuba na quinta-feira (23), depois que sua aeronave se encontrou com um bando de pássaros, vindo uma parte a ser engolida pelo motor direito. Um passageiro a bordo do jato estava gravando sua partida e flagrou o momento em que as aves colidem e geram labaredas e estampidos, sucedidos pela decolagem abortada.
O avião em questão pertence à empresa russa Azur Air e decolava o balneário paradisíaco de Varadero para Moscou, com o número de voo ZF-556. Segundo apurou o The Aviation Herald, a bordo havia 330 passageiros e 14 tripulantes.
O incidente foi registrado quando a aeronave corria para decolar da pista 06 e rejeição do procedimento de decolagem teria acontecido quando o jato já atingia 130 nós. Após uma frenagem brusca, o Boeing retornou ao pátio com segurança. Uma inspeção pós-voo também revelou danos ao nariz da aeronave.
Como o avião foi considerado impróprio para o serviço após o incidente, uma aeronave reserva foi enviada a Varadero para buscar os passageiros. Os turistas foram temporariamente alojados em um hotel local.
Assista ao vídeo do passageiro: