Passageiro arruma confusão com comissário e agente federal, e sai do avião algemado

Um comissário de bordo e um agente especial (“Air Marshal”) foram agredidos por um passageiro a bordo de um voo da Delta Air Lines de Washington para Los Angeles, em mais um incidente alimentado pelo não uso de máscara. Como resultado, o voo DL-342 foi forçado a desviar para Oklahoma City na noite de quinta-feira (9) para que o suspeito pudesse ser levado preso.

Viajantes a bordo do voo relataram que houve briga e que o passageiro indisciplinado aparentava estar embriagado. Cenas da discussão emergiram na internet, tendo sido compartilhadas em vários perfis. Elas mostram um rapaz brigando com um comissário de bordo e com o agente federal. Ele, então, é imobilizado e algemado, enquanto grita por ajuda.

Por fim, outra cena mostra o jovem sendo retirado do avião pela polícia.

O capitão da Polícia de Oklahoma City, Arthur Gregory, disse a Axios que o suspeito agrediu um comissário de bordo e, quando o agente federal da aviação interveio, o suspeito o agrediu também. Isso levou-os a algemar o suspeito a bordo da aeronave.

A Administração de Segurança de Transporte (TSA) descreveu o passageiro como “embriagado” e perturbador em um comunicado na manhã de sexta-feira: 

“Durante um voo do Aeroporto Nacional Washington Reagan para o Aeroporto Internacional de Los Angeles, um passageiro embriagado causou problemas de segurança, e o voo foi desviado para o Aeroporto Will Rogers World em Oklahoma City. “Federal Air Marshals” designados para o voo intervieram para proteger a segurança e proteção da tripulação de voo e passageiros”.

A Delta Air Lines tem se mostrado impaciente com esse tipo de situação e iniciou um movimento pedindo para que as companhias aéreas americanas compartilhassem detalhes de passageiros indisciplinados como parte de uma lista de passageiros conjunta, o que significaria que uma proibição de viagem de uma companhia aérea seria uma proibição de viagem para todas.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiro surdo alega que foi expulso de voo após não conseguir...

0
De acordo com a ação judicial, o casal não tinha experiência anterior com companhias aéreas de baixo custo e, ao chegarem ao portão de