Jatos Boeing 737 da brasileira Connect Cargo já estão disponíveis para compra

Como revelamos com exclusividade, a Connect Cargo está devolvendo os seus aviões e fechará as portas. Prosseguindo com a história, informações de leitores nos ajudaram a identificar que agora os jatos já estão disponíveis para compra.

Boeing 737 Connect Cargo
Os dois Boeings 737-400F da brasileira Connect Cargo

Os dois jatos, que possuem a matrícula brasileira PR-CNC e PR-CND, são do modelo 737-400 e foram convertidos para cargueiros pela Pemco Conversion, da Flórida.

O PR-CNC foi fabricado em 1995, enquanto que o PR-CND em 1993. As aeronaves pertencem à empresa de leasing Vallair que, por sua vez, os arrendou por meio de contrato de leasing para a Connect.

Baseada em Pernambuco, a Connect Cargo começou a voar em junho do ano passado realizando voos de carga. A empresa prometia expansão rápida e queria utilizar recife como um grande hub, distribuindo cargas vindas dos Estados Unidos, com conexões com Guarulhos e Manaus, além de Miami, que seria operada com um Boeing 747.

Porém, parece que os planos não se sucederam conforme o planejado e a empresa parou de pagar os donos dos aviões, fazendo com que, desde o início de fevereiro, eles estivessem envolvidos num processo de reintegração de posse.

Consulta no site da Vallair mostra os dois jatos disponíveis a partir do segundo semestre

Agora, os jatos estão disponíveis para compra ou aluguel no site da Vallair. Apesar da empresa não revelar o preço, o leasing seria em torno de 55 a 80 mil dólares mensais e, para compra, a cifra é de aproximadamente 9 milhões de dólares.

No site do lessor ainda consta que os aviões estarão disponíveis a partir do segundo trimestre, que vai ao encontro com a informação divulgada ontem, que os jatos estão passando por manutenção antes de irem para o exterior.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Mais dois passageiros colocaram em risco sua liberdade no Aeroporto de...

0
Mais duas pessoas perderam sua liberdade no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), durante o último final de semana, após