ITA Airways inicia nova expansão de voos de longa distância, agora saindo de Milão

A ITA Airways, que enfrenta uma série de percalços durante seu processo de privatização, anunciou uma importante conquista no sábado, 2 de abril. A companhia italiana relançou a conexão intercontinental de sua antecessora Alitalia entre Milão e Nova Iorque.

A nova rota será operada com um dos A330-200 da companhia. A rota, que inicialmente operará 5 vezes por semana, é a primeira de longa distância do ITA a partir de Milão. O serviço se soma a três outros para os Estados Unidos que foram lançados em março: de Roma a Nova Iorque (14x por semana), Boston (5x por semana) e Miami (4x por semana).

A ITA Airways disse em comunicado a imprensa que planeja “continuar seu processo de expansão no mercado dos EUA, o mais estratégico para a empresa depois da Itália”. A companhia  almeja atingir o total de 42 frequências por semana entre a Itália e os EUA até agosto de 2022.

A transportadora estatal atualmente opera 55 rotas. A programação para o verão de 2022 prevê o aumento para 64 destinos, incluindo 23 domésticos, 34 europeias e sete intercontinentais.

A companhia planeja lançar, ainda este ano, viagens de Roma para Buenos Aires, Los Angeles, Tóquio Haneda e até São Paulo Guarulhos. Os novos trechos dependem da chegada de novas aeronaves encomendadas com a Airbus: dez A330-900N e seis A350-900.

Fabio Farias
Fabio Farias
Jornalista e curioso por natureza. Passou um terço da vida entre aeroportos e aviões. Segue a aviação e é seguido por ela.

Veja outras histórias

Brasileira de apenas 20 anos foi presa no Aeroporto de Guarulhos...

0
A Polícia Federal reporta que realizou mais três prisões de passageiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP).