Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.
Ao longo do domingo, você pôde acompanhar aqui no AEROIN a estreia comercial do primeiro Embraer 195 da Azul a ter seu interior adaptado para transportar cargas, que se tornou também o primeiro E-Jet no mundo a decolar com tal modificação.
Agora, poderá ver a seguir imagens de como ficou o interior da aeronave, o E195 de matrícula PR-AYO, e também de como a carga é distribuída ao longo do espaço disponibilizado pela modificação.
O projeto tem algumas diferenças na comparação com um cargueiro puro, já que a aeronave recebe apenas algumas adaptações. Nesse caso, foi retirada grande parte das poltronas, preservando algumas em locais estratégicos. Cerca de 70% dos seus assentos foram retirados.
Diferente das aeronaves convertidas para o transporte de cargas paletizadas, esse projeto prevê a acomodação de volumes em espaços determinados, presos com redes específicas para essa finalidade.
Embora outras empresas também tenham passado a utilizar seus E-Jets para voos transportando exclusivamente cargas, como a TAP Air Portugal e a Amaszonas Uruguay, nenhum deles foi submetido a essa adaptação de remoção da maior parte dos assentos. A carga apenas era acomodada sobre os assentos e dentro dos compartimentos de bagagem.
Além deste E195, a Azul anuncia que três outros aviões de passageiros serão adaptados para o transporte de cargas até o final do ano, beneficiando seus clientes de e-commerce com uma solução de logística única e dedicada. Duas das quatro aeronaves serão dedicadas para uma empresa de e-commerce por um período de pelo menos seis meses.
Caso você não tenha visto ou queira rever a decolagem do voo comercial de estreia do primeiro E-Jet adaptado a cargueiro no mundo, clique aqui para acessar.
Com informações da Azul Linhas Aéreas
Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.