Um Boeing 777 da American Airlines precisou realizar um pouso nesta segunda-feira, sob uma indicação de pneu furado, colocando um grande aparato em solo a espera de sua chegada para lhe prestar assistência.

O caso aconteceu com voo AA-52, operado por um Boeing 777-200, registrado sob a matrícula N788AN, e que realizava a rota regular entre Miami e Tel Aviv, em Israel. Como mostram os dados do RadarBox, a aeronave decolou dos EUA no dia 1º de agosto, para realizar a rota de pouco mais de 11 horas e meia.
No entanto, segundo reporta o The Aviation Herald, o Boeing com 183 pessoas a bordo descia em direção a Tel Aviv quando a tripulação informou ao Controle de Tráfego Aéreo (ATC) sobre uma indicação de pneu furado.

Após o contato, o Aeroporto Internacional Ben Gurion destacou um grande aparato de segurança envolvendo caminhões de bombeiros e ambulâncias, enquanto o Boeing 777 ainda estava em aproximação ao aeroporto. Segundo a mídia local Hamodia, a situação teria chegado ao extremo um caça da Força Aérea Israelense acompanhou a descida do jato até Tel Aviv.
Felizmente, situações de emergência são bastante raras na aviação vis-à-vis a quantidade de aeronaves decolando e pousando todos os dias. Dessa forma, muitas vezes uma situação real, ainda que de baixo risco como essa, é usada como treinamento para uma parte da equipe de bombeiros do aeroporto.
American Airlines flight AA52 lands safely in Tel Aviv after reporting an issue with its tires. https://t.co/7YERX1xWc5 pic.twitter.com/4NQHSH6ujK
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) August 2, 2021
De fato, o pouso do Boeing 777 ocorreu sem nenhuma intercorrência na pista 26 do Aeroporto de Tel Aviv, e sem a necessidade de intervenção dos serviços de emergência que ali estavam.
O momento do pouso foi registrado e compartilhado com usuários do Twitter por membros das equipes em solo. Nas imagens é possível ver a grande quantidade de viaturas em pronta resposta para qualquer tipo de anormalidade que a aeronave pudesse apresentar durante o pouso.
Breaking: American Airlines flight from Miami to Tel Aviv with 183 passengers plus crew is to make an emergency landing at Ben-Gurion Airport after a tyre suffered a puncture, huge emergency services response at Tel Aviv’s Ben Gurion airport. pic.twitter.com/IOGkzS1wTW
— News_Executive (@News_Executive) August 2, 2021
Em outro vídeo também compartilhado no Twitter, mostram dois mecânicos da American Airlines realizando os reparos nos pneus do trem dianteiro aeronave após o pouso.
Todos os passageiros desembarcaram normalmente e não houve qualquer dano à máquina. Segundo mostram os dados de rastreio de voos, o Boeing 777 já está operando novamente na malha da empresa aérea dos EUA.
נחיתת החרום בנתב״ג,מתקנים את הפנצ׳ר😂👇#flightAA052 pic.twitter.com/j0OpTtxB7M
— Real News IL (@RealNewsIL) August 2, 2021
Leia mais: