Confira a surpresa que o piloto do caça A-4 da Marinha fez ao público na Academia da Força Aérea

O A-4 Skyhawk, durante uma das passagens baixas na Academia da Força Aérea

Uma das atrações que mais tirou elogios do público do Domingo Aéreo na AFA 2022 foi a demonstração do avião de caça Douglas A-4 Skyhawk da Marinha do Brasil.

Embora sem um voo repleto de manobras como outros geralmente fazem em shows aéreos pelo mundo, o piloto da força naval brasileira caprichou na velocidade das passagens baixa para brindar os visitantes com o estrondoso ruído de um caça.

E na primeira dessas passagens baixas, o caçador resolveu “aprontar”, com uma surpresa ao público.

Como visto no vídeo abaixo, após decolar, ao invés de apenas fazer o típico circuito de aproximação com sobrevoo à pista, o piloto afastou o A-4 para o setor leste da Academia da Força Aérea, fazendo com que não fosse possível visualizá-lo do pátio do aeroporto.

A passagem baixa inicial foi então feita vindo por trás do evento, de maneira que a maior parte do público foi pego desprevenido pela ruidosa passagem baixa.

A seguir, o vídeo gravado pelo canal “Golf Oscar Romeo”, durante a transmissão ao vivo do evento feita a partir da Torre de Controle, mostra desde a decolagem até o momento da surpresa e também todo o restante do voo de demonstração.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Começa amanhã a venda de passagens aéreas da nova empresa aérea...

0
O Grupo Lufthansa informa hoje que sua mais nova companhia aérea, a Lufthansa City Airlines, iniciará suas operações aéreas em 26 de junho.