Buraco é aberto na fuselagem de um avião Airbus após ataque de drones

Um Airbus A320 ficou com um grande buraco na fuselagem após ser atacado por drones na Árabia Saudita. Os dispositivos foram feitos por por rebeldes e poderiam ter causado uma tragédia. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram como ficou a aeronave (abaixo).

A aeronave atingida é um A320ceo da companhia árabe Flyadeal, de matrícula HZ-FAB, fabricado em 2017. Ele estava no Aeroporto de Abha após pousar procedente de Damã.

O ataque de drone foi planejado pelos rebeldes Houthi, que tentam tomar o poder no Iêmen tirando o atual governo, aliado da Árabia Saudita que, por sua vez, realiza ataques às tropas consideradas inimigas no país vizinho. Todo esse conflito já dura mais de meia década, numa sangrenta guerra civil.

Pela foto divulgada, é possível ver um buraco na parte traseira do lado esquerdo da fuselagem que, com sorte, não afetou os tanques de combustível das asas e da seção central da fuselagem.

Não há relatos de passageiros feridos e também não foi esclarecido se o buraco foi feito por alguma munição ou bomba disparada do drone, ou mesmo se foi uma espécie de “drone suicida” que colidiu com a aeronave.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Emirates explica como seus pilotos reduzem o consumo de combustível e...

0
No último ano fiscal de 2023-2024, o ‘Green Ops’ e outras iniciativas operacionais ajudaram a Emirates a reduzir a queima de combustível em