Para celebrar o Dia dos Pais (este ano, no Reino Unido, em 16 de junho), a British Airways surpreendeu alguns de seus funcionários pais e filhos, oferecendo a oportunidade de trabalhar juntos em um voo especial de longa distância.

O voo, de Heathrow para San Diego, na Califórnia, partiu com a ajuda das equipes de pais e filhas/filhos que trabalham em toda a operação da companhia aérea, desde o check-in até os agentes do portão, gerentes de operações e engenheiros.
O voo foi então operado inteiramente por pais e seus filhos e filhas – tanto tripulação de cabine quanto pilotos. Nenhum dos pares havia trabalhado juntos antes, tornando o voo uma experiência ainda mais especial.
Ian Romanis, chefe de tripulação da Mixed Fleet Crew da British Airways, disse: “Muitos de nossos funcionários foram inspirados a trabalhar para a British Airways por causa das experiências de outros membros da família e essa foi uma fantástica oportunidade para criar um momento realmente especial para todos os envolvido. É ótimo poder recompensar os pais de nossas equipes que inspiraram a próxima geração de entusiastas da aviação. ”


A equipe que trabalhava a bordo do voo compartilhou como eles seguiram os passos de seus pais.
Lois Mackerness, tripulante da British Airways, disse que seu pai sempre a inspirou:
“Crescer vendo o orgulho e a paixão que meu pai tem por cuidar de seus clientes realmente me encorajou a trabalhar duro e ter certeza de que também amo o que faço. Foi ótimo trabalhar juntos. Eu peguei algumas de suas dicas que ele aprendeu com seus muitos anos de voo. ”


Tripulante de cabine da British Airways, Andrew Obal, disse sobre trabalhar ao lado de seu filho:
“Comigo e meu filho trabalhando em diferentes fusos horários e países ao redor do mundo, às vezes significa que celebramos dias especiais como aniversários e Natal em datas diferentes. O Dia dos Pais é de extrema importância para nós, pois meu filho agora é pai também, portanto, fazer parte desse voo e assistir meu filho atendendo aos nossos clientes foi um momento muito especial.”
O capitão da British Airways, Martin Ewins, falou do prazer de trabalhar na mesma aeronave que sua filha:
“Por 20 anos minha filha me viu voar ao redor do mundo e estou muito orgulhoso por ter inspirado ela a fazer o mesmo como tripulação de cabine. Esta é a primeira vez que trabalhamos juntos na mesma aeronave e esse é um sentimento tão especial. Eu estava incrivelmente orgulhoso dela, e a partir do momento em que entramos no avião não éramos pai e filha, mas dois membros de uma tripulação aérea se preparando para operar um voo. Apesar da empolgação de todos com o voo, esse profissionalismo foi demonstrado por toda a equipe a bordo.”
Informações pela British Airways.
Comandante do Boeing 777 da LATAM realiza último voo e fala de sua trajetória