Após quase duas semanas da parada completa da frota de aviões de passageiros da Emirates, um dos gigantes Airbus A380 da companhia volta aos céus neste fim de semana.

O retorno do maior avião de passageiros do mundo às operações da companhia aérea causa certa surpresa, uma vez que a própria Emirates havia anunciado que a retomada de seus voos ocorreria com o Boeing 777-300ER.
Esse retorno das operações de passageiros foi detalhado na última sexta-feira (03), após os Emirados Árabes Unidos terem liberado parcialmente na quinta-feira a restrição de pousos e decolagens, aprovando apenas voos para levar estrangeiros para fora dos Emirados.
Diante dessa liberação, a Emirates comunicou que empregaria o modelo 777-300ER para cinco destinos – Londres-Heathrow, Frankfurt, Paris, Bruxelas e Zurique – e que o primeiro jato decolaria na próxima segunda-feira, dia 6 de abril.
Porém, já na manhã deste domingo, às 07:12 do horário local de Dubai, um dos 116 A380 da Emirates deixou o solo árabe rumo a Londres.

O jato de dois andares de matrícula A6-EOG executou o voo de número EK-2545 por pouco mais de 7 horas, ficou no solo do aeroporto londrino de Heathrow por cerca de 1 hora e 30 minutos, e decolou de volta para os Emirados, estando agora em rota.
Você pode acompanhar em tempo real o A6-EOG através do FlightRadar24 clicando aqui, até o horário de pouso previsto para 19h50 deste domingo (horário de Brasília).
No momento da publicação desta matéria, apenas mais um A380 além do A6-EOG estava em voo no mundo todo. Trata-se da aeronave de matrícula D-AIMJ, da Lufthansa, seguindo de Frankfurt para Bangkok, na Tailândia. Você também pode acompanhá-lo no radar até o início da madrugada da segunda-feira clicando aqui.