Um Airbus A319 foi seriamente danificado durante um acidente de manutenção, provavelmente em uma queda da aeronave de um dos macacos hidráulicos que a sustentavam fora do chão.
Segundo informações de Sam Chui, a aeronave pertencente à Spirit Airlines, registrada sob a matrícula N533NK e de número de série 3393, encontra-se no que parece ser uma instalação da Lufthansa Technik em Aguadilla, Porto Rico, uma vez que a companhia aérea transportou a aeronave para a localidade no dia 27 de novembro para manutenção.

Enquanto estava sendo sustentada sobre os macacos, parece que a aeronave escorregou ou um macaco se moveu de sua posição, resultando em sérios danos à estrutura da asa. Imagens do acidente mostram o macaco penetrando estruturas.
Poucas informações sobre o acidente estão disponíveis no momento, no entanto, as impressões iniciais das fotos mostram que uma quantidade significativa de trabalhos de reparo será necessária para que a aeronave fique em condições de voar novamente, a menos que os danos condenem a estrutura.


Além dos danos pela penetração do macaco hidráulico, nas duas imagens a seguir é possível notar também que o sharklet da asa esquerda atingiu a plataforma de trabalho, quebrando o piso, e que o conjunto desmontado do trem de pouso esquerdo atingiu o chão.


Um acidente semelhante ocorreu recentemente quando um Airbus A380 da Emirates passava por uma verificação de manutenção. A Emirates ficou quieta sobre o incidente, no entanto, uma foto vazada mostrou alguns danos desagradáveis. Veja na matéria a seguir: