Aeroporto Regional do Planalto Serrano (SC) já tem data para o 1º voo com jato da Azul

Terminal do Aeroporto de Correia Pinto – Imagem: INFRACEA

A INFRACEA Aeroportos anuncia hoje que recebeu, com muita alegria, a data de início e a programação de voos da Azul Linhas Aéreas para o Aeroporto Regional do Planalto Serrano, em Correia Pinto (SC), que, como vimos previamente aqui no AEROIN, começam em janeiro de 2022.

O voo inaugural será no dia 31/01/2022 com decolagem do Aeroporto Internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, às 08:00 e pouso em Correia Pinto (EEA) às 09:20. O retorno será às 11:00, com pouso em Campinas previsto para às 12:20.

A partir do dia 01/02/2022, no entanto, a operação passa a acontecer de segunda a sábado nos seguintes horários:

Os voos serão realizados pelas aeronaves a jato Embraer 195 da Azul Linhas Aéreas com capacidade para até 118 passageiros. Todos os aviões são equipados com sistemas de entretenimento individual com TV Sky Ao Vivo e possuem o Espaço Azul nas primeiras fileiras, com mais espaço para as pernas.

Imagem: Google Earth

Para que o aeroporto pudesse receber os voos regulares, foram necessárias diversas intervenções realizadas pela INFRACEA em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina, tais como:

– Implantação e homologação da EPTA (Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Tráfego Aéreo);

– Realocação e homologação do PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão);

– Readequação da estação meteorológica de superfície;

– Confecção de todos os manuais, planos e programas previstos pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil no 153;

– Preparação, acompanhamento e aprovação do processo de certificação operacional previsto pelo Regulamento Brasileiro da Aviação Civil no 139.

O CEO da INFRACEA, Sr. Fernando Siqueira, destacou que “o início das vendas do voo da Azul para o Aeroporto Regional do Planalto Serrano é realmente um fato histórico para todo o estado de SC, pois há anos o governo vem investindo no aeroporto. A INFRACEA assumiu a operação há cerca de 1 ano e tem se dedicado para obter as certificações e homologações necessárias para a operação da aviação regular. Conseguimos homologar o aeroporto de forma completa e ele hoje está pronto para a operação regular que se iniciará com o voo da Azul, com uma aeronave a jato, o Embraer 195 E1“.

Segundo a administradora, é importante destacar o papel do comprometimento das entidades públicas e privadas da região daqui para frente “para que o voo se mantenha ao longo do tempo, mostrando para o mundo o que a Serra Catarinense tem a oferecer e garantindo a atratividade necessária para as empresas aéreas“, ressaltou Fernando Siqueira.

Informações da INFRACEA

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Lula estará amanhã na Embraer durante anúncio de novo financiamento do...

0
O presidente Lula retornará para a Embraer amanhã, onde é esperado um anúncio de financiamento à fabricante aeronáutica pelo BNDES.